Quarta-feira, 24 de Setembro de 2008
Quarta-feira, 24.09.2008

 

Estou há sensivelmente um ano para colocar esta imagem aqui. Precisava de um bom motivo, além do simples motivo de essa daí de cima ser uma representação da minha pessoa. Vamos a coisas sérias: a Starbucks vai abrir em Portugal!

 

Se o excelentíssimo leitor é um daqueles palermas que está já a pensar que vai pagar 5 euros por um galão, ou que o café português é que e bom e eu nem sei de onde esse vem, ou que a mim ninguém me tira a bica ao balcão e que ainda acabamos todos é a beber café espanhol... o excelentíssimo leitor não sabe o que diz, e provavelmente é um comentador assíduo do Público online.

 

A Starbucks é o demónio mas isso não impede que faça os melhores cafés que já alguma vez bebi na vida. E que permita que se disfrute O café que se quer NO sítio que se quer. E que ofereça variedade tal como o ser humano merece e Deus queria.

 

Porque sejamos realistas, eu gosto muito de beber uma bica mas gosto também de café de saco, gosto de um galão em copo alto e de cartão, gosto de espuma de leite no meu café, ou de aroma de canela, ou um granizado de café no verão, bebido por uma palhinha na rua. Não sou menos portuguesa por isso, não tenho de gostar só de bicas. Mas não tenho essa opção. E se quero beber um café na rua enquanto vou para o trabalho, tenho de o fazer em casa, mete-lo no termo (sim, eu tenho um termo) e ir feita parva no autocarro a esconder o terrível e vergonhoso vício da cafeína, com se me andasse a injectar com droga  no bracinho à frente das pessoas.

 

Agora terei de ir a Belém, ao que parece, para me satisfazer. O que se há-de fazer. Viva o Starbucks, a verdadeira água suja do imperialismo Americano! Vivam os Non Fat Tall Lattes, a partir de agora serei assim: one girl, one cup!




7 comentários:
De Phil a 24 de Setembro de 2008 às 11:00
A passagem por Nova Iorque não me deixou fan do Starbucks...digamos que o conceito não me convenceu...e os Capuccinos que bebi também não eram grande coisa...enfim...gostos e gostos não se discutem. Não sou radical a esse ponto...

Com certeza que terei curiosidade em conhecer a versão portuguesa do Starbucks...mas os primeiros contactos não me convenceram.

Só uma correcção: O primeiro Starbucks vai abrir no Centro Comercial Allegro em Alfragide no próximo dia 30. O de Belém não tem ainda data prevista de abertura, embora esteja prevista a abertura até ao final do ano.


De Domesticada a 24 de Setembro de 2008 às 11:02
Eu sei, eu sei, mas o do centro comercial não conta ;)


De Phil a 24 de Setembro de 2008 às 11:06
Pronto...ok! O Starbucks também acha que a grande abertura será em Belém...


De Johnny T. a 24 de Setembro de 2008 às 16:46
Sinceramente acho mais piada ao Costa's...Tuguisses suponho!


De Domesticada a 24 de Setembro de 2008 às 17:12
O senhor nem bebe café! que vem a ser isto?


De Joanina a 14 de Outubro de 2008 às 21:40
Just like you, I am a Starbucks' Consumer Whore!!!... E percebo, e subscrevo, cada palavrinha do teu post!
Desde que vim viver para os E.U.A que me viciei em Starbucks... Atencao, nao e em cafe, e em Starbucks!!...
E agora por falar nisso, acho que vou "ali" buscar um Venti, Skinny, Cinnamon Dolce Latte... E ja volto! ;)
Jo


De Miss M a 15 de Outubro de 2008 às 16:27
Por acaso nem gosto d ebica, mas parece que para se ser português tem de se beber bica a todas as refeições, pois os empregados, ao pedirmos a conta, perguntam sempre, não quer café? E dá vontade de responder: Ah, é verdade, pois quero e não me lembrava." Dah!? Se eu quisesse já tinha pedido, certo?
Pois eu acho que vou gostar do Starbucks precisamente pela variedade!
Já experimentei o de Praga...


Comentar post

"Personally I'm always ready to learn, although I do not always like being taught." Winston Churchill

mariajoaoso (arroba) gmail.com
 
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


todas as tags