Segunda-feira, 6 de Abril de 2009
Segunda-feira, 06.04.2009

Gosto de ter este blog internacional onde aparecem pessoas de toda a parte do globo querendo encontrar respostas às suas angústias. Sinto-me contente por conseguir responder a perguntas como "o que é uma estaminal" e "para que serve a internet". Mas aflige-me muito não conseguir satisfazer o leitor mais inquisitivo e persistente. Como é o caso do ocasional "madalena brandão nua" e "são josé correia sexo". São perguntas estimulantes. E eu falho consecutivamente. Mas a de hoje é que até agora mais me estimula: "nelo silva e cristiana o que é que você quer".

 

Eu queria muito poder responder à pergunta "nelo silva e cristiana o que é que você quer", mas não consigo. A culpa nem é da sintaxe, poderia ser. O Nelo Silva e a Cristiana  são duas pessoas distintas, eu sei porque já os vi juntos no mesmo sítio na Covilhã. Por isso é de crer que a resposta à pergunta "nelo silva e cristiana o que é que vocês querem'" seria mais fácil. Mas não é.

 

Reparem, eu não sei o que eles querem. Nem sei mesmo se os próprios sabem o que querem. São pai e filha e cantam sobre amor. O amor entre...hmmmm... amantes. Pai e filha.... amantes. Não sei o que querem, e se calhar nem quero saber.

 

Ocorreu-me que o leitor poderá estar a perguntar-me a mim o que eu quero, no contexto Nelo Silva e Cristiana. Sendo assim escolhia a Cristiana, que é mais novinha, tem mais para oferecer e não é tão chata como o Nelo nas canções. Mas depois penso que a Cristiana, coitada, não é nenhuma "coisa". A pertinente pergunta "o que é que você quer" refere-se a um objecto, situação, sentimento, vá. Por isso se calhar, no contexto Nelo Silva e Cristiana, o que eu quero é forrobodó. Serve, não serve?

 

 




1 comentário:
De FF a 13 de Abril de 2010 às 20:05
bem...em relação a esse discurso sobre Nelo Silva e Cristiana...será que não sabes o que quer dizer uma letra musical??? Eles não fazem nada de diferente em relação a todos os outros cantores deste pais...cantam o que se vende...e o amor vende, a traição vende...e podia enumerar mais umas quantas mas acho que chega...O facto de serem pai e filha só prova que algumas pessoas têm a mente mais aberta que outras.
Eu conheço os dois e são pessoas fantásticas. e em relação ao que tu queres não sei mas tb não é esse o nome da música mas sim...Diz me diante dela...


Comentar post

"Personally I'm always ready to learn, although I do not always like being taught." Winston Churchill

mariajoaoso (arroba) gmail.com
 
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


todas as tags