The Queens of the Stone Age - Your Love is Like a Drug
O baixo, o baixo... O baixo é simples e comanda. Deixa que a guitarra minta e diga palavras doces, mas manda nas mãos, e nas pernas, até consguir ganhar o controlo do espaço que já conquistou. O baixo sabe o que quer, mas o resto dos instrumentos disfarçam a sua vontade. E os pratos continuam a deixar-se tocar, repenicados e com uma vontade imensa de progredir, deixando ainda assim ser controlados por onde a música quer ir.
A voz é como se não existisse. Suplica, geme, suspira e deixa-se levar sozinha por onde não quer ir. Mas ninguém lhe está a prestar atenção. Até um momento. Até ao momento em que finalmente, depois de tanto se queixar, faz uma afirmação. Your love is Like a Drug e toda a sala está agora enebriada. A guitarra meneia e balança, saltitanto numa ou outra nota, para se mostrar viva e consciente, mas sabe que já está alterada.
Depois da viagem, do calor, e do cheiro a pele que impregnou a sala, o que mais fica da música, quando o som já não existe, é que sabemos que não acabou. Ninguém sabe como esta musica acaba.