Andam a matar cãezinhos bebés adoráveis no Iraque.
Pretendo falar sobre um video do Youtube mas não o vou postar aqui, quem quiser de certeza o encontra. É simplesmente desagradável e pointless. Mas está rapidamente a gerar polémica da grossa.
Chegou à net há coisa de um dia ou dois, um video de um marine (será que é marine?) norte-americano à beira duma falésia no Iraque a atirar um cãozinho bebé pela falésia abaixo. Coisa de um mau gosto terrível, despropositada e realmente indecente. Não só o acto em si mas a vontade de o documentar e o tornar público. A minha opinião sobre o video acaba aqui. Há coisas piores na internet.
As reacções ao video é que são dignas de post. No Gawker , por exemplo (eu colecciono sites geeks, não sei se já avisei), anda tudo furioso com os donos do blog por terem postado o vídeo e terem feito comentários cáusticos e jocosos.( "Watch the clip (oh come on, grow a pair) and argue whether killing a puppy is still sad if it happens in the middle of a war."). A primeira metade da internet está revoltada por se ver que quem mata cãezinhos assim imagine-se o que fará a pessoas (?!). A outra metade da internet está toda revoltada pela primeira metade estar revoltada, quando no fundo o que interessa é que no Iraque morrem pessoas todos os dias e cãezinhos não são relevantes.
Sinceramente o que eu acho é que isto é uma prova irrefutável de que os soldados americanos já estão lá há demasiado tempo, e têm tempo a mais nas mãos.